Top 5 | Filmes sobre Futebol


Aproveitando o clima da final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Juventus, aqui vai uma lista de 5 filmes sobre futebol que merecem sua atenção, principalmente se você for fã do esporte.

1. Gol! O Sonho Impossível (2005)



Um dos filmes mais lembrados quando se fala de futebol, Goal! conta a história de um talentoso e pobre jovem, Santiago Muñez (Kuno Becker) em busca do sonho de se tornar um grande jogador pelo tradicional Newcastle United, da Inglaterra. O filme ainda conta com a participação de astros da época como Zidane, Beckham, Ronaldo, entre outros.
Devido ao sucesso, teve mais duas continuações, onde o garoto lida com desafios ainda maiores ao ser transferido para o poderosíssimo Real Madrid.


2. Maldito Futebol Clube (2009)



"The Damned United" conta a história do célebre treinador inglês Brian Clough (Michael Sheen) e sua obsessão pelo rival de profissão, Don Revie, durante a década de 70. Em sua busca por superá-lo, Clough entra no período mais conturbado da carreira, no comando do pequeno Leeds United, e esse é o foco do filme, dirigido pelo ganhador do Oscar Tom Hooper (O Discurso do Rei).
Curiosamente, Brian Clough acabou se tornando bicampeão europeu pelo Nottingham Forest, sendo considerado o "Maior Técnico Inglês que não treinou a Seleção Nacional" e um dos dez melhores da história da Europa.


3. Um Time Show de Bola (2013)



Dirigido por mais um ganhador de Oscar, Juan José Campanella, a animação conta a história de Amadeo, um menino que é craque de totó, e a aventura que surge quando seus "bonecos de pebolim" ganham vida.


4. Heleno (2011)



Protagonizado por Rodrigo Santoro, o longa conta a história do ídolo do Botafogo na década de 40, Heleno de Freitas. Intenso, polêmico, temperamental, louco... o craque foi considerado um dos primeiros jogadores galãs do futebol brasileiro e tinha um apelido que condizia com sua fama: o Príncipe Maldito.
Para dar aquele charme a mais, o filme se passa em preto e branco!


5. Fuga para a Vitória (1982)



Pelé, Michael Caine e Sylvester Stallone são um ótimo motivo para você conferir esse clássico do cinema futebolístico. Estrelas à parte, o longa conta a história de prisioneiros aliados que enfrentam o time de futebol da Alemanha Nazista durante a Segunda Guerra, porém, a real intenção dos aliados é colocar em ação um arriscado plano de fuga durante o intervalo da partida.

#FicaADica


Leia + sobre Cinema


CinemaSériesLivrosQuadrinhosGamesColecionáveis 
e o melhor da Cultura PopUna-se a Liga!

 Clique aqui
Google Plus

Autor: Thiago Monteiro

#UnaseaLiga
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário