THE FLASH S03E18 | Abra Kadabra, Ocus Pocus e... Savitar ! - Review



Estamos a apenas cinco episódios do final da temporada e Barry está cada vez mais desesperado, pois apesar de todos os seus esforços, o futuro permanece inalterado e a morte de sua noiva está como que escrita à ferro e fogo. Porém, a vinda de um vilão do futuro pode acabar revelando a verdadeira identidade de Savitar num passe de mágica.Estamos a apenas cinco episódios do final da temporada e Barry está cada vez mais desesperado, pois apesar de todos os seus esforços, o futuro permanece inalterado e a morte de sua noiva está como que escrita à ferro e fogo. Porém, a vinda de um vilão do futuro pode acabar revelando a verdadeira identidade de Savitar num passe de mágica.

Se você, como eu, é um DCnauta convicto, deve estar acompanhando além das séries, a principal mídia da DC Comics: os quadrinhos! Embora chegue pelas nossas bancas apenas no mês que vem, o DC: Rebirth está com tudo nos E.U.A e o principal vilão do primeiro arco da hq dos Titãs é o Abra Kadabra, onde ele pretende se vingar do Flash. Mas, não o Barry, sim o Wally que não é mais Kid Flash,mas sim também um Flash como o Barry. Complicado? Talvez. Mas, a questão é que Abra Kadabra está em alta pelas bandas do Tio Sam, então nenhum momento melhor ara leva-lo para a tv do que agora. E a adaptação do personagem nessa transmídia foi realmente uma das mais interessantes já feitas até hoje, não seria nenhuma novidade poderes mágicos na série, pois vários personagens místicos estão incluídos no universo DC/CW, porém para Abra Kadabra deram uma nova roupagem abordando que seu poder não é simplesmente magia pura e mística, mas sim uma tecnologia de um futuro tão distante que logico, para a nossa ciência "atrasada" seria como magia - e claro, toda a teatralidade do personagem dão mesmo essa impressão, pois ele usa o poder para realizar truques a todo momento como um ilusionista.

Aqui, Abra Kadabra é um fugitivo da terra 19, mas do futuro, do século 64. Aos poucos vamos descobrindo que ele está buscando tecnologia para construir uma máquina do tempo para poer voltar para o futuro. Mas, o grande plot desse episódio é que Abra Kadabra, como veio do futuro, diz já saber a identidade de Savitar. Ele até mesmo revela que Flash o derrotará, mas não sem antes perder sua amada Iris. Como todo o vilão, Kadabra é convencido,mas nesse caso, você até respeita, pois ele é realmente muito poderoso e perigoso, pois já demonstrou que sua nano tecnologia implantada em seu corpo pode fazer quase que qualquer coisa. Falando em coisas, ele também sabia da sala secreta do Flash Reverso dentro dos Laboratórios Star, pois roubou algo de lá. Após ser capturado ele faz uma oferta de revelar a identidade de Savitar em troca de sua liberdade, o que claro, muda o jogo. A notícia ruim é que Kadabra vai preso sem revelar a verdadeira identidade de Savitar. A boa, é que essa perseguição ao vilão rendeu uma das melhores, se não a melhor cena de perseguição da temporada, foi realmente emocionante, você sentia a adrenalina e a importância de Barry conseguir pega-lo, pois ele poderia ser a chave para derrotar o Deus da velocidade.

O episódio termina com o menino Barry tramando mais uma caga... ops... digo... mais uma viagem no tempo, dessa vez para o futuro. Se é lá que tudo vai acontecer, não há lugar melhor para colher informações, certo? Quem quer apostar num Flashpoint Reverso depois disso?

A série agora entrará num pequeno hiato e retorna somente em abril com o episódio 19 intitulado "O passado e o futuro Flash".


Leia + sobre The Flash

Deixe seu feedback nos comentários, críticas e sugestões.
E nos siga nas redes sociais,You TubeTwitterFacebook e Instagram.
Google Plus

Autor: Denny Rodrigues

#UnaseaLiga
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário