Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior - Livro Um | Review


Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior - Livro Um
Roteiro: Frank Miller e Brian Azzarello
Arte: Andy Kubert e Klaus Janson (arte-final)
Editora: Panini (DC Comics)
36 páginas + minirrevista - Preço: R$9,90

Após grande espera, finalmente a Panini começou a publicar em terras tupiniquins o mais novo capítulo da mais famosa graphic novel de Frank Miller: Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior (Dark Knight III: The Master Race). A minissérie, que será publicada em oito edições mensais, já teve seu primeiro volume lançado no Brasil. Confira a nossa opinião sobre a nova empreitada de Miller e cia.

Nesta primeira edição, assistimos ao "retorno" de Batman a Gotham e o despertar do povo Kandoriano, a raça superior presente no título.

Pois bem. Quase 1 década e meia depois de Cavaleiro das Trevas II uma BOMBA!, Frank Miller retorna ao Universo do Homem-Morcego para entregar aos fãs um desfecho digno da saga do Cavaleiro das Trevas, após a decepção do volume anterior. Aqui, em apenas 36 páginas (!!!), os autores conseguem mergulhar o leitor na trama e retomar os acontecimentos anteriores com maestria.


Sutilmente, Azzarello (história) e Miller (argumentos) lançam as bases dessa nova empreitada sem ignorar o "fan service"; cada quadro foi definido para inserir o fã naquele contexto, soltando um riso de canto de boca ao ver a figura do Batman nas sombras. Além do herói, três personagens femininas recebem grande importância na trama, ao menos por enquanto: Carrie Kelley, Lara (a filha do Superman) e Mulher-Maravilha. Em relação à última, temos um "gostinho" das responsabilidades da líder das Amazonas. A arte de Andy Kubert é OK. Em certos pontos da HQ, o desenhista atinge uns picos de genialidade, como na cena da luta entre Mulher-Maravilha e um minotauro sinistro. É de chorar de tão bonito! Portanto, num panorama geral, os rabiscos são agradáveis.

Após a leitura da primeira edição, fica a impressão de que o mito do Homem-Morcego será elevado ao extremo. Pouco a pouco, a semente do conflito e da "raça superior" será plantada no caminho do desfecho prometido como épico... é o que esperamos!
No geral, uma edição cautelosa com pitadas dessa expansão do "Millerverso". Pela curiosidade vale a pena continuar lendo...

OBS: Sobre a minirrevista, vale a pena "dar uma lida" - a HQ extra do Átomo complementa algumas lacunas deixadas pela revista principal.

Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior - Livro Um | Nota: 3/5

                                       
                                                      Leia + Reviews de HQs




Google Plus

Autor: Thiago Monteiro

#UnaseaLiga
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário