A Lente de Marbury | Resenha


Tivemos o imenso prazer de receber da nossa querida Editora Gutenberg, este grande livro A Lende de Marbury tem uma narrativa interessante e em uma crescente que vai prender você!


Booktrailer



Sinopse - O LUGAR ERRADO NA HORA ERRADA! Um sequestro, um assassinato, um par de óculos… Aos 16 anos, tudo o que Jack mais quer é curtir as férias de verão com seu melhor amigo, Conner, e eles vão dar uma grande festa para celebrar o fim das aulas. Mas algo dá muito errado! Jack perde a linha, fica bêbado e acaba caindo nas mãos de um maníaco que o droga e o sequestra. Ele escapa por um triz, e só conta o que sofreu para Conner. O amigo tenta tranquilizá-lo, dizendo que tudo vai acabar bem. Mas será que vai? A viagem de férias para a Inglaterra parece ser a oportunidade perfeita para se livrar de seus fantasmas, mas Jack sabe que sua vida nunca mais será a mesma. Em Londres, um estranho lhe entrega um par de óculos cujas lentes lhe mostram um outro mundo. Um local chamado Marbury. 
Marbury está em guerra. É um lugar desolador que cheira à morte e destruição, onde os poucos sobreviventes precisam fugir se quiserem continuar vivos. Nesse mundo apocalíptico, Jack é responsável por dois garotos mais jovens, que são seus únicos companheiros, e também precisa enfrentar Conner, que o persegue e quer matá-lo. Será que Jack conseguirá escapar e lutar com seu melhor amigo? Será que tudo o que ele viu nesse unverso paralelo é real, ou seriam apenas alucinações provocadas pelas drogas que o sequestrador lhe injetou? Como agir quando loucura e realidade se confundem? Jack está perdendo o controle e sua única certeza é que sua vida está em jogo.


"A Lente de Marbury" é o primeiro livro da série e tem Jack, um adolescente de 16 anos como protagonista. O livro é Narrado em primeira pessoa, seu protagonista tem aspectos bem peculiares (é complexo, profundo e ao mesmo tempo frágil e perdido). Ele mora com os avós e se sente indesejado. Tem como refugio a casa de seu melhor amigo, o Conner. Em uma dessas idas a casa de Conner, estava rolando uma grande festa. Após alguns acontecimentos Jack saí abruptamente da festa, bêbado e vagando sem destino um certo. 
É ai que Jack se depara com Freddie Horvath, um homem assustador, que o sequestra e o mantém drogado.
 "Era como ser esfaqueado mil vezes, Tentei gritar e me mexer, mas estava mudo e paralisado. Ainda assim, em meio à dor que latejava em meus ouvidos, ouvi Freddie gritar, "Vou te matar agora, é isso que você quer? É só pedir! É só pedir, Jack!"." (A Lente de Marburyp. 29)
Jack consegue escapar, mas esconder e esquecer pelo que ele passou não será tão fácil. 
Após sua fuga o personagem passa por algumas situações que o fazem em vários momentos questionar, se tudo o que presencia é real ou se ele ainda está sob efeito das drogas que recebeu em cativeiro. Esta na minha opinião é uma das coisas que o livro faz com maestria. Não podemos afirmar com certeza se Jack está realmente presenciando as situações ou se é sua imaginação.

Após sua chegada em Londres, Jack encontra o misterioso Henry Hewitt, que afirma o conhecer de Marbury. Um lugar misterioso onde o protagonista afirma nunca ter ido. 
Não me aprofundarei muito na trama, pois um dos pontos fortes do livro é te prender e cativar conforme seus mistérios e duvidas vão aumentando.

Marbury é um local atemporal, pós-apocalíptico, como nenhum antes visto. Nos faz duvidar se é real ou somente fruto da imaginação do protagonista. O autor fez um grande trabalho, você ganhará mais duvidas do que respostas neste primeiro livro, mas é uma leitura que vale muito a pena.  
A narrativa vai alternando entre o nosso mundo e Marbury, de forma que nos perdemos no tempo e espaço.
A trama é muito bem elaborada e ganhou um ansioso leitor para a sequência.

A Lente de Marbury | 4,2/5

Google Plus

Autor: Marlon Matti

#UnaseaLiga
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários :

  1. Terminei de ler agora este livro. Comecei há uma semana e não consegui mais parar de ler de tanto que a história nos prende. Quero continuação!

    ResponderExcluir