Batman vs Superman: A Origem da Justiça | Review


Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça é um dos filmes de super-heróis mais importantes já feitos, ele realiza com maestria o encontro da trindade da DC Comics, Batman, Mulher-Maravilha e Superman. 
O filme é cheio de defeitos e erros, um pouco confuso para os leigos em histórias em quadrinhos. Ele pode e vai dividir opiniões, vai gerar muitas discussões e resenhas acaloradas.   Há quem goste e quem odeie a visão de Zack Snyder para o universo cinematográfico DC nas telonas.  Eu partucularmente tenho minhas ressalvas, mas não desaprovo. 

Pode não ser o que esperávamos, mas talvez seja o que precisamos, A Origem da Justiça é um filme corajoso em vários aspectos, em alguns negativos, como repetir erros cometidos em O Homem de Aço e outros extremamente positivos um Batman badass em todos os sentidos como eu sempre quis ver nas telonas, e uma Mulher-Maravilha que em meio a um filme tão controverso, consegue ser unanimidade. Gal Gadot assim como Ben Affleck sofreu fortes críticas mas deram a volta por cima nos deixaram de queixos caídos. 
Foi preciso reintroduzir o Batman nesse filme, então flashbacks eram uma ferramenta necessária para a inserção do personagem . 
O filme tem altos e baixos, em horas tem um turbilhão de coisas acontecendo e outras longos diálogos se arrastam correndo atrás do tempo perdido. 
Henry Cavill apresenta mais do mesmo, não acho justo o comparar com Reeve que conseguia dar um show tanto como Super-Homem, quanto Clark Kent. 
Mas é lógico que o ator também merece elogios, tanto como Bem Affleck, se prepararam muito e estão gigantes. E é ai que nós vamos pra ação. 
A luta entre Batman e Superman não deixou a desejar, na verdade nehuma luta deixa. Coreografias e fotografia FODA!
Ação que desta vez é mais comedida, menos Transformers como foi em Man of Steel mas mantendo a qualidade e assinatura de Zack Snyder. O diretor tem toda uma preocupação artística, que desde filmes como 300 e Watchmen tem como característica um visual foda. 
Não gostei muito de Jesse Eisenberg como Lex Luthor, ele fez um Lex é bem diferente da visão do Luthor que tenho e aprecio.
Perderam a chance de fazer um Lex fodão como na animação Liga da Justiça sem Limites, quem assistia sabe do que eu estou falando. 

Mas no todo Batman Vs. Superman é um ótimo filme e abre muitas possibilidades para a expansão do universo cinematográfico da DC/Warner nos cinemas. #Recomendo 


Batman vs Superman | Nota: 4/5 

Assista nosso vídeo sobre Batman Vs. Superman:




Elenco: Ben Affleck (Batman), Henry Cavill (Superman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue), Jeremy Irons (Alfred), Amy Adams (Lois Lane), Laurence Fishburne (Perry White), Diane Lane (Martha Kent), Holly HunterTao Okamoto e Jena Malone.






Google Plus

Autor: Marlon Matti

#UnaseaLiga
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário