Os 15 maiores professores da ficção


No dia 15 de outubro se comemora o dia do professor e a Liga das Nerdices não poderia deixar de prestar homenagens aos nossos queridos mestres. 

Essa foi uma lista realmente difícil de se fazer, pois quando se trata da arte de ensinar a ficção está cheia de representantes. 

Levamos em consideração primeiramente sua profissão, pois em alguns casos quase não os exerciam em tela. 
Se faltou alguém na lista (e faltou) deixe nos comentários abaixo, além claro do top de vocês.

Top 15 maiores professores da ficção

15 - John Kimble (Arnold Schwarzenegger) - Um Tira no Jardim de Infância (1990) 


John Kimble não era professor de verdade, ele era um policial disfarçado que para pegar um criminoso se viu obrigado a trabalhar de professor em um jardim de infância. Esse é um daqueles filmes que eu adorava em sessão da tarde, com um clima gostoso e uma boa dose de comédia e ação. O tio Arnold aprendeu muito com aqueles pestinhas assim como as crianças com o grandalhão. 


14 - Miss Honey (Embeth Davidtz) - Matilda (1996)


 Miss Honey é um grande exemplo da professora que ama seus alunos e os protege, seja de se meter em encrenca ou até de uma diretora carrancuda. Creio que todos já tiveram ou gostariam de ter tido uma professora como a senhorita Honey.


13 - Louanne Johnson (Michelle Pfeiffer) - Mentes Perigosas (1995)


Louanne Johnson é uma ex-oficial da marinha que abandona a vida militar para ser professora de inglês. Mas se depara com diversas barreiras para lecionar. Em uma escola de maioria pobre, dividida entre negros e latinos. Para superar a rebeldia dos alunos Johnson teve que adotar métodos não convencionais para chamar a atenção de seus alunos. Como dar aulas com karatê e música.


12 - Dewey Finn (Jack Black) - Escola de Rock (2003)


A primeira vista pode parecer só mais um filme infantil, mas Escola de Rock é um filmaço. Com uma trilha sonora recheada de clássicos e devemos isso ao professor Dewey Finn um músico que foi demitido de sua banda. Cheio de dívidas para pagar ele aceitou dar aulas como professor substituto em uma escola particular de disciplina rígida. Logo Dewey se torna um exemplo para seus alunos, sendo que alguns deles se juntam ao professor para montar uma banda local.


11 - Joe Clark (Morgan Freeman) - Meu Mestre, Minha Vida (1989)



Lean on me é um grande filme, ele retrata muito bem a dificuldade de ser professor e a realidade de muitas instituições publicas de ensino.

"Sinopse" O professor Joe Clark (Morgan Freeman) é convidado pelo seu amigo Frank Napier (Robert Guillaume) a assumir o cargo de diretor em uma problemática escola de Nova Jersey. Autoritário e arrogante, Clark comanda com pulso firme e com métodos pouco ortodoxos, as vezes até violentos. Dessa forma, ele consegue com que alguns alunos da escola, que sofre com problemas de tráfico de drogas e violência, passem no exame de final de ano realizado pelo governo. Mesmo fazendo o bem para os alunos, seus métodos contraditórios atraem admiradores mas também inimigos. 


10 - Senhor Miyagi (Pat Morita) - Karate Kid 


Senhor Miyagi nos ensinou mais do que lavar carros e encerrar o chão, ele tornou o Karatê uma verdadeira febre entre a garotada. Quem nunca deu ou tentou fazer o lendário golpe da garça.  Mas o que realmente o torna um bom professor, foi conseguir transformar um dos protagonistas mas fracos e chatos "Daniel Larusso" em campeão (mesmo que com um golpe ilegal rss). 


09 - Professor Girafales (Rubén AguirreChaves

Ta ta tatatatatatatá! 


Girafales era um professor vida loca, fumava charuto em sala de aula, pegava mãe de aluno era o verdadeiro terror. Mas o professor linguiça, ops girafa, quer dizer Girafales é um dos mais memoráveis mestres da televisão mundial e merece nosso eterno carinho. 

08 -  Professor John Keating (Robin Williams) - Sociedade dos Poetas Mortos (1989)


Ó capitão, meu capitão! 
Dead Poets Society é um filmaço e tem como grande protagonista o nosso capitão e professor Robin Williams que nós ensina a não nos conformarmos e pensarmos por nós mesmos. 

"Sinopse" Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".

07 -  Dr. Henry Walton Jones, Jr (Harrison Ford) - Indiana Jones


Jones é um dos professores mais legais da história do cinema, fez muita gente estudar arqueologia (e se frustrar também kkk). Nosso querido Indiana é o verdadeiro super-herói dos professores. Decidiu viver suas próprias aventuras ao invés de só ensina-las. Ele enfrentou nazistas, hindus, soviéticos e até alienígenas. O cara é uma lenda. 

06 - Professor Raimundo (Chico Anysio) - Escolinha do Professor Raimundo


Esse grande professor mesmo que com um salário tão pequeno alegrou as tardes de muitas gerações. Fez a escola de muitos humoristas e foi a inspiração de muitos mais. É por essas e outras que o professor Raimundo merece estar entre os maiores mestres da ficção. 

05 - Professor Charles Xavier - X-Men 


O professor Charles Xavier é um dos maiores exemplos quando se trata de professores na ficção. Ele transcendeu dos quadrinhos para o cinema e manteve a sua importância em meio aos seus "super" pupillos (X-MEN). No cinema foi interpretado por Patrick Stewart na primeira trilogia dos mutantes e por James McAvoy assumindo o posto de jovem Xavier. 

04 - Professor Severus Snape (Alan Rickman) - Harry Potter


Severus Snape passou muitas mudanças em seus anos lecionando em Hogwarts. Primeiramente foi um personagem que muitos odiavam, aquele esteriótipo do professor mal.  Mas com o passar dos anos o personagem foi crescendo muito e revelando sua grande importância para a trama. Ele era um mal preciso em Hogwards, com uma grande responsabilidade. No cinema foi vivido pelo grande Alan Rickman que deu ainda mais charme ao personagem.

03 - Professor Albus Percival Wulfric Brian Dumbledore 

(Richard Harris e Michael Gambon) - Harry Potter 

O diretor Dumbledore é para muitos o professor mais querido da literatura recente, transcendeu ao cinema e foi interpretado por dois grande atores. O primeiro (o meu preferido) o grande Richard Harris sendo postumamente substituído por Michael Gambon que soube assumir o grande mago sem perder forças. 
Dumbledore foi de grande importância na trajetória de Harry e todos em Hogwarts. 

02 - Mestre Yoda – Star Wars


Um dois maiores mestres do tempo e espaço, que trancendeu o tempo e a cultura pop. Yoda se tornou um verdadeiro ícone entre os nerds e amantes da cultura pop. 
Ele não só treinou o jovem Luke Skywalker como nos apresentou a força algo que mudou nossas vidas para sempre.

01 - Walter White (Bryan Cranston) - Breaking Bad (2008 - 2013)

Yeah Mr white 
O Senhor White não foi um grande exemplo como professor, mas usou seus conhecimentos em química para se tornar uma lenda do narco-tráfico. De alguém que se encontrava em estado terminal ao grande Heisenberg. O senhor White continuou sendo professor durante toda a série. Pois em seu início ele lecionava química, depois nos mostrou na pratica todo seu conhecimento, seja produzindo a metanfetamina mais pura já vista, até bombas e venenos. Ele também foi o grande mentor de Jesse Pinkman (Aaron Paul) seu nada fiel escudeiro e parceiro de crime.
A ultima e talvez a mais importante aula foi a de Bryan Cranston, que deu uma verdadeira aula de atuação. fazendo de uma trama razoavelmente simples, uma das maiores séries da história (se não a maior). 


Eai concordam com a nossa lista? (sei que não rss) deixem suas opiniões abaixo. 

Google Plus

Autor: Marlon Matti

#UnaseaLiga
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário