Missão Impossível - Nação Secreta | Review

Trazendo elementos das raízes da franquia, Nação Secreta é o melhor capítulo da série!



Nunca houve uma série que abusou mais do "impossível" que a franquia que o utiliza até no nome. O quinto filme da franquia estrelada por Tom Cruise, Missão Impossível - Nação Secreta talvez seja aquele que mais se aproxime das origens da série (que começou em 1996!), mas trazendo um novo fôlego à franquia. Sem dublês, Cruise (agora com 53 anos) mostra que o tempo fez muito bem à série, pois desta vez, o diretor Christopher McQuarrie nos presenteia com cenas de ação ainda mais mirabolantes e uma trama, que apesar dos seus clichês, é muito bem escrita.



Em Nação Secreta, Ethan Hunt (Tom Cruise) e seus companheiros devem enfrentar a missão mais perigosa de suas vidas; erradicar o Sindicato, uma organização criminosa que busca destruir a IMF.

Como dito nos parágrafos acima, a parceria entre Cruise e McQuarrie rendeu um ótimo fruto, um espetáculo. Nação Secreta se mostra o mais completo filme da série Missão Impossível. Desta vez, além do protagonista, há um maior espaço aos ótimos coadjuvantes, destaque para o "sidekick" de Hunt, Benji (interpretado com maestria pelo excelente Simon Pegg) e para a agente Ilsa Faust (Rebecca Ferguson), muito mais que o interesse amoroso do herói.
Diferentemente do anterior, Jeremy Renner, que era dito como o substituto de Cruise no papel principal, aqui aparece mais com uma participação especial.
É inegável que Tom Cruise já não está em seu auge, mas não há Missão Impossível sem ele, que como sempre, está incrível no papel principal.



O trabalho de edição de Eddie Hamilton (Kick-Ass) valoriza as cenas de ação sem cortes, criando as ótimas sequências "impossíveis" vistas no trailer, como a decolagem do avião e o assalto debaixo d'água. Passando desde Viena até Casablanca, o que não falta no filme são cenas de tirar o fôlego.

Mais "impossível" do que nunca, Missão Impossível - Nação Secreta é o melhor filme da franquia, o que só nos deixa mais ansiosos pela próxima missão!
#Recomendo


Nota: 4/5

Leia + sobre Missão Impossível



Google Plus

Autor: Thiago Monteiro

#UnaseaLiga
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário