Penadinho - Vida | Review

Uma história de mistério, movida pelo amor...



Penadinho - Vida
Roteiro e Arte: Paulo Crumbim e Cristina Eiko
Editora: Panini
84 páginas - Preço: R$ 21,90 (capa cartonada); R$ 31,90 (capa dura).

E não é que o projeto Graphic MSP foi longe! Explorando uma pegada mais sentimental e adulta, diferentemente das edições mensais, as "graphics" foram um sucesso entre os fãs.
Penadinho - Vida é o sétimo álbum do projeto e mantém a qualidade dos anteriores. Sob a batuta de Paulo Crumbim e Cristina Eiko (Quadrinhos A2), esta graphic tem como foco o amor de Penadinho pela sua "alma gêmea", a Alminha.

Pois bem, Alminha irá reencarnar e cabe a ele dar esta notícia à sua amada. Só que antes disso, ele deve sair da friendzone declarar seu amor por ela, mas ele conseguirá dizer isso à tempo? Quando Alminha some, a Turma de Penadinho irá ajudá-lo a reencontrá-la!

OK, agora que a sinopse foi dada, vamos à Resenha...



O roteiro, apesar de simples, é tocante e se mostra uma grande narrativa sobre o amor. A jornada de Penadinho e seus amigos é muito divertida e possui um belo design (com direito a página remetendo aos games 8-Bits!). Além da "Turma" já conhecida, os novos personagens não deixam a desejar e também são muito divertidos (até o núcleo vilanesco, que apesar de possuir nomes beem sombrios, possui certo humor).

A arte feita, literalmente, a quatro mãos pelo casal, possui traços mais infantis e possuem como referência os desenhos japoneses, acrescentando milhares de easter eggs diferentes, porém, sutis. 
O design dos personagens é incrível, tornando-os ainda mais simpáticos que o comum. Destaque para Penadinho (aqueles olhos fluorescentes...), Zé Vampir (o mais "japonês" dos personagens, com expressões bem exageradas) e o Frank (bem mais adorável que sua contraparte clássica). Personagens doces, mas que mesmo assim, combinam com o estilo "dark" da publicação.

No geral, a edição e acabamento da HQ são muito bons como o das graphics anteriores e possui assim como as outras, detalhes da produção e o processo da criação da história e arte, bem interessante!


Uma das melhores representações da Morte!

Penadinho - Vida mostra mais uma vez o quão bem sucedida foi (ou é) a iniciativa do editor Sidney Gusman em reimaginar os queridos personagens criados por Maurício de Sousa, agora pela visão dos talentosos artistas do mercado nacional.
A aventura mais "viva" do selo Graphic MSP!

Nota: 3,5/5



                                                     Leia + Críticas e Reviews

Google Plus

Autor: Thiago Monteiro

#UnaseaLiga
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário