O Exterminador do Futuro: Gênesis | Review

"Estou velho, mas não obsoleto" - T-800
O Exterminador do Futuro: Gênesis (Terminator: Genesys) é literalmente o terceiro filme da franquia Terminator.

Nessa nova trama conhecemos mais sobre viagens no tempo e suas consequências, como a criação de uma nova linha temporal. Assim como no primeiro filme Kyle Reese (Jai Courtney) é enviado para o passado (1984), porém ao retornar, encontra uma linha temporal totalmente diferente daquela aguardada. Sarah Connor (Emilia Clarke) já não era mais a mulher frágil, a quem fora mandado para proteger. E um antigo vilão hoje é grande aliado. 
O filme é um grande mix dos filmes originais, desde o retorno do clássico T-1000 até a versão clássica do T-800, enviada para matar exterminar Sarah Connor. 
E por falar em T-800, como foi bom retornar aos anos 80, o período foi muito bem recriado, preparando o espectador para o  aguardado encontro entre os dois T-800. Cena que só ressalta a computação gráfica, que beira a perfeição. Visualmente o filme é incrível e não deixa nada a desejar. 
Os milhares de trailers e promos afetaram levemente a minha experiência, mas que mesmo assim foi muito boa. 
O trio protagonista formado por Emilia ClarkeJai Courtney Schwarzenegger tem uma boa química e funcionam bem. A relação quase paternal entre T-800, aqui carinhosamente chamado de Papi, com Sarah Connor rende bons momentos.
O longa é uma verdadeira homenagem aos fãs, é repleto de momentos nostálgicos e muitos easter eggs. 
Sei que sou suspeito a falar,  pois sou um grande fã desse universo incrível criado por James Cameron
Posso dizer gostei desse novo recomeço. Terminator é uma das poucas franquias que une vários gêneros, pois consegue unificar muito bem a ficção científica com pancadaria, além de muitas frases de efeito.
Na trama o filme foi um pouco ousado, arriscando, em algo que antes é relativamente simples, porém não chega a incomodar. O longa tem alguns erros e deixa algumas questões no ar, mas vale lembrar que o Gênesis é somente o primeiro filme de uma nova trilogia. Após dois fracassos consecutivos, a franquia terminator volta a acertar, e o T-800 cumpre o que sempre prometeu: Ele voltou!

  Nota 3.5/5


Terminator 2 e 3 chegam aos cinemas em 19 de maio de 2017 e 29 de junho de 2018



 Leia + sobre Exterminador do Futuro

Google Plus

Autor: Marlon Matti

#UnaseaLiga
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário