Homem-Formiga | Review

"Homem-Formiga consegue vencer o preconceito do nome e de pequenino, torna-se um dos grandes filmes da Marvel".
 Sinopse - "A próxima evolução do Universo Marvel no cinema traz um membro fundador dos Vingadores à telona pela primeira vez, em Homem-Formiga. Munido com uma habilidade incrível de encolher em escala mas aumentar em força, o magistral ladrão Scott Lang deve abraçar o seu herói interior e ajudar seu mentor, Dr. Hank Pym, a proteger o segredo por trás de seu espetacular uniforme de Homem-Formiga de uma nova geração de ameaças crescentes. Contra obstáculos aparentemente insuperáveis, Pym e Lang devem planejar e executar um assalto que salvará o mundo."
A missão da Marvel Studios não era fácil, adaptar o filme de um herói desconhecido do grande público, cujo o nome desperta um certo preconceito em muitos. O desafio só aumentou com a saída de Edgar Wright do comando do filme. A desconfiança por trás do longa do pequenino herói ao invés de me afastar dos cinemas, me faz querer ver ainda mais, somente aumentando minhas expectativas. Mas o pequenino grande super-herói me surpreendeu e rendeu graciosamente um grande filme.


Paul Rudd caiu como uma luva no papel de Scott Lang, além de engraçado tem um carisma que rapidamente te faz simpatizar e pelo novo herói. 
O elenco foi muito bem escolhido por sinal, Michael Douglas como Dr Hank Pym transmite o peso de seu personagem, com toda a sua carga e responsabilidade sobre sua grande criação, as desejadas partículas Pym. E é em busca de conseguir reproduzi-las que entra o antagonista Darren Cross (Corey Stoll) que convence como vilão, suas motivações tem fundamentos dando ainda mais veracidade a trama. A bela Evangeline Lilly que vive a filha de Pym (Hope Van Dyne) também está muito bem no filme, (só acho que ouviremos falar muito dela). Gostei também do elenco de apoio, porque não dizer o elenco de assalto, algo que define bem o filme. Assim como o humor, Homem-Formiga pode ser considerado um filme de assalto com comédia. Algo que ele entrega muito bem, o filme é divertido e tem um tom bem mais leve em relação aos demais filmes do Marvel Studios. 
Visualmente o filme é incrível, os efeitos especial são de encher os olhos, nos trazendo um admirável mundo novo que sempre esteve aqui. 

Homem-Formiga também é um filme de redenção, não somente para Scott Lang mas também para todos os heróis e personagens que já tiveram seus projetos barrados, por acharem que eram impossíveis de serem adaptados. Talvez muitos deles comecem a ver uma luz no fim do túnel, quem sabe um dia também ganhem as telonas e os aplausos que o maior, menor super-herói de todos conseguiu.




Nota: 4


Leia + sobre Homem-Formiga


Google Plus

Autor: Marlon Matti

#UnaseaLiga
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário