Dragon Ball Z - O Renascimento de Freeza | Review


O Renascimento de Freeza atende as expectativas, respeita os fãs e faz definitivamente o anime renascer!


Em poucos minutos O Renascimento de Freeza já havia superado seu antecessor (A Batalha dos Deuses "2013") e continuou crescendo e fazendo que minha cabeça explodisse em nostalgia. 
Além do retorno das vozes do original (versão dublada), o longa respeita não somente os personagens, mas também os fãs do anime. A explicação pela qual o lendário Freeza está tão poderoso, fez com que todo o contexto fizesse sentido (esse era um de meus principais receios). 
O filme tinha muita responsabilidade, pois não se tratava de um vilão qualquer, daqueles que ninguém nunca ouviu falar e que dizem ser o mais forte do universo. Mas sim de Freeza, o Imperador do universo, que para muitos (inclusive para mim) é o melhor vilão de Dragon Ball. Um desafio que a não seria fácil, mas que ao longo de um roteiro consistente, foi facilmente conseguido.
Freeza renasce com toda a sua soberba e arrogância (clássicas do personagem), e parece ter aprendido com alguns de seus erros, mostrando-se um ser menos impulsivo, mesmo diante de seu inevitável desejo de vingança.
Sua grande transformação não fica somente no quesito físico, mas também em poder, muito poder...
A luta entre o Golden Frezza (ou Freeza dourado) e Goku Super Sayajin "deus" em um misto de anime com computação gráfica, lembra em muito os clássicos games: Dragon Ball Z : Budokai Tenkaichi. Algo que no inicio foi um pouco estranho, mas não chegou a incomodar.
Os Guerreiros Z foram bem requisitados, apesar de sentir falta de alguns como é o caso de Trunks, Goten e até mesmo do pobre Yamcha. O filme traz várias batalhas e todas muito boas no melhor estilo Dragon Ball. 
Parece que Akira Toriyama está definitivamente decidido a ressuscitar de vez Dragon Ball, principalmente após vários erros cometidos no GT. Tanto a Batalha dos Deuses, quanto o Renascimento de Freeza serviram para fortalecer e retomar de vez, essa saudosa e amada franquia que é Dragon Ball. O filme abriu um leque imenso de possibilidades, que podem ser exploradas no novo anime: Dragon Ball Super que tem previsão de estreia para julho no Japão.
Vegeta foi um personagem que teve um destaque bem positivo no longa (ele merecia após algumas galhofas cometidas em a Batalha dos Deuses). O filme pode ser encarado como uma grande homenagem aos fãs de Dragon Ball, além de ser uma excelente introdução a um novo publico. Como já é de costume no anime o humor não faltou no longa, mas desta vez na dose certa, tornando o filme bastante divertido sem precisar apelar e destruir personagens.

Assista ao trailer dublado:



Bom eu Super Recomendo Dragon Ball Z - O Renascimento de Freeza (me recuso a chamar de "O Renascimento de F" é de Freeza p#rr@). Com certeza um dos melhores filmes de Dragon Ball. E merece ser assistido e prestigiado nos cinemas. Se você pertence (assim como eu) aquela geração que levantou as mãos para ajudar a Goku a salvar a terra inúmeras vezes, você está intimado a ir aos cinemas. Se não é uma boa oportunidade de conhecer o anime e esse mundo fantástico que é Dragon Ball


Nota: 4/5


Leia + sobre Dragon Ball







Google Plus

Autor: Marlon Matti

#UnaseaLiga
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário