Planeta Hulk | Classic Review


Planeta Hulk

"Está é a história do Cicatriz Verde. O Olho da Fúria. O Quebra-Mundos... Harkannon, Haarg, Holku, Hulk. E de como ele finalmente chegou em casa."
Planeta Hulk é um das maiores histórias do Gigante esmeralda, não é uma saga em si, ela teve inicio em 2006, nas revistas The Incredible Hulk #92 a 105, escrita por Greg Pak e desenhada por Carlo Pagulayan.
Aviso de Spoilers
Após mais um ataque de fúria do Hulk, um grupo intitulado Illuminati (uma cabala secreta composta de super-heróis com grande inteligência) decide banir o Hulk para outro planeta. Aproveitando que Nick Fury havia enviando o grandão para o espaço em uma missão, o grupo que era formado por Tony Stark (Homem de Ferro), Reed Richards (Senhor Fantástico), Stephen Strange (Doutor Estranho) e Raio Negro (Rei dos Inumanos (o grupo ainda tem em sua formação original Namor, Pantera Negra e o professor Charles Xavier), sabotou a nave a redirecionando a outro destino.
Supostamente foi redirecionada a um planeta pacífico onde o Hulk poderia viver em paz, porém após o despertar do grandão(e outro ataque de fúria) a nave acaba caindo em um planeta hostil chamado Sakaar.
Enfraquecido pela viagem (e queda), Hulk é capturado pelas tropas do Rei Vermelho e mantido em cativeiro. Ele e todos que se encontram em cárcere tiveram discos de obediência colocados no peito (algo que além de os obrigar a lutarem, ainda não permite que o Hulk use toda a sua força). São forçados a lutar em uma grande arena como gladiadores.

Hulk percebe que em Sakaar, esmagar somente não basta, que lá ele terá de trabalhar em equipe e até mesmo a liderar.
Fazendo pactos de guerra e lutando uma batalha por vez. Ver o Hulk com armas e escudo pode parecer estranho mas também é muito legal. Assim como no filme Gladiador, a medida que Hulk vai triunfando em suas batalhas, vai cada vez mais caindo nas graças do povo (e muitos acreditam fielmente que ele é o Filho de Sakaar "o seu salvador"). 
Somos apresentados a uma grande guerreira chamada Caiera, sombra do Rei Vermelho. Inicialmente ela e Hulk se encontram de lados opostos, algo que proporciona várias cenas legais, já que ela tem grande poder e o Hulk se encontra meio baleado.
 Após grandes lutas, até mesmo contra o também escravo Surfista Prateado, Hulk e seu grupo conseguem fugir.
O Rei vermelho é um grande manipulador e se faz passar como o grande salvador de Sakaar, porém esconde segredos imperdoáveis, segredos que assim que descobertos fizeram até mesmo a guerreira mais leal de Sakaar mudar de lado.

Com a ajuda de seu grupo e também de Caiera, Hulk enfrenta novos inimigos "os espinhos", uma praga alienígena que se alimenta e contamina a todos.
Após a descoberta do real motivo da invasão dos espinhos, o Verdão e seu grupo retornam a cidade do Rei Vermelho e iniciam sua vingança.
 Após derrotarem o Rei vermelho e seu exército, Hulk é proclamado Rei e toma Caiera como esposa.
Hulk torna-se um grande Rei, justo e não mais é tomado pela raiva descontrolada.
Muito pelo amor de Caiera e respeito de seu povo.
Hulk enfim encontra a felicidade, é adorado pelo povo de Sakaar, amado por sua esposa e em breve será pai.
Porém durante uma comemoração pública, algo muitooo trágico acontece, algo impactante e imperdoável, algo que precisa ser vingado.
Então Hulk e seu grupo partem para a terra em busca de vingança.
E o mundo nunca viu o Hulk tão furioso!


Planeta Hulk nos fornece um cenário muito rico, com ar mitológico envolvendo o Hulk, algo que nas HQs tradicionais era praticamente impossível. Na terra Hulk era somente um monstro mas em Sakaar todos são monstros, e podemos ver o Hulk crescer como personagem se tornando não somente o herói que nasceu para ser, mas uma lenda aguardada e cantada por um povo oprimido que ansiava por seu salvador.
Pra quem gosta somente da pancadaria do Hulk, essa trama pode parecer um pouco arrastada e longa algumas vezes, mas para mim foi muito bom acompanhar o personagem crescer e evoluir.


Recentemente Planeta Hulk saiu em duas partes pela editora Salvat, com  preço de 32,90 cada.

Planeta Hulk #Recomendo 4,5/5


Leia sobre Marvel Leia sobre HQs

Leia sobre Heróis 




Google Plus

Autor: Marlon Matti

#UnaseaLiga
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário