A Forca | O fenômeno #CharlieCharlieChallenge não passava de um viral do filme de terror


Você já deve ter ouvido falar ou até já fez o Desafio do Charlie, Charlie, onde tenta-se invocar o suposto espírito maligno chamado Charlie. Ele consiste em colocar dois lápis, um sobre o outro no formato de uma cruz, em um papel dividido em quatro partes - duas delas com a palavra "sim", duas com a palavra "não". Em seguida, o jogador pergunta "Charlie, Charlie, are you here?" ("Charlie, Charlie, você está aqui?", na tradução literal).

Depois de praticamente "parar" a Internet nesta semana, finalmente a verdade sobre o #CharlieCharlieChallenge (ou Desafio do Charlie, Charlie) foi revelada...
O desafio na verdade, não se passava de uma "jogada de marketing" (e que jogada!) para divulgar o longa "A Forca", novo terror de Jason Blum (Sobrenatural, Atividade Paranormal)



O Charlie do jogo é uma referência ao fantasma do longa de terror, cujo nome não deveria ser dito. Na trama, um jovem (chamado Charlie!) morreu em um trágico acidente durante a exibição de uma peça de teatro do colégio, vinte anos atrás. Quando um grupo de adolescentes decide reencenar a peça, eles descobrem que o espirito dele ainda assombra o local.



Ou seja, o Charlie, Charlie foi mais um viral que tomou proporções maiores que o esperado. Sorte dos produtores...


A Forca estreia no dia 30 de julho nos cinemas brasileiros.

Google Plus

Autor: Thiago Monteiro

#UnaseaLiga
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário