Saint Seiya: Soul of Gold | Review "Gold Legend, Revive!" - Episódio Piloto

O retorno dos Cavaleiros de Ouro, com sua devida importância!



Desde que foi divulgado, Saint Seiya: Soul of Gold intrigava os fãs da série. Os Cavaleiros de Ouro teriam sua devida importância? Por que Asgard é o cenário da trama? O anime segue a cronologia de CdZ?

Pois bem, o primeiro episódio de Soul of Gold foi lançado hoje, e a Liga das Nerdices já conferiu! 

Confiram a sinopse abaixo:
Após o sacrifício dos Cavaleiros de Ouro para derrubar o Muro das Lamentações no inferno, Aioria de Leão aparece misteriosamente vivo em Asgard, onde um golpe de estado ameaça a todos.

Em "Gold Legend, Revive!", episódio piloto da animação, vemos a volta dos Cavaleiros de Ouro, prometendo dar uma maior importância a Aioria, Mu, Shaka, etc.

Já no início, vemos o sacrifício dos heróis para derrubar o Muro das Lamentações em uma abertura nostálgica! O traço da animação está incrível e é um dos pontos fortes de Soul of Gold.
Outra coisa em que é possível ver uma melhora em comparação com as sagas clássicas: o roteiro (apesar de ser um pouco arrastado) está bem amarrado e não se vê furos na trama!

A volta de Aioria à vida realmente faz sentido e a escolha de Asgard não foi um erro da produção, mas espero um pouco mais de ação nos próximos episódios... o final do primeiro episódio já deixa um gostinho de quero mais!

Parece que a Toei realmente quer criar algo bom, com foco nos fãs do clássico, diferentemente do último filme de CdZ, A Lenda do Santuário, que introduzia "bem porcamente" a série para um novo público. 

Apesar de Soul of Gold ser uma grande propaganda da Bandai e sua linha de Action Figures "Saint Cloth Myth EX", o anime realmente chama a atenção já em seu episódio piloto e vale a pena ser assistido. Ou melhor, vale a pena ser assistido pelos fãs da série clássica! Se você é novo em CdZ, passe longe!

Nota: 3/5.

                             Confira a nossa crítica de A Lenda do Santuário          

Google Plus

Autor: Thiago Monteiro

#UnaseaLiga
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. essa tal arvore em asgard e a outra la no inferno, me da a entender o quanto ambas tem funçoes semelhantes

    ResponderExcluir