Demolidor | Review "No Círculo" Ep.01 - 1ª Temporada

A justiça é cega!



Após toda a expectativa, finalmente a Netflix (sua linda!) lançou a série do Demolidor (Marvel's Daredevil). Com o selo Marvel de qualidade, o episódio piloto da série não decepciona e se mostra mais um trunfo da Marvel nas telinhas!

Em "No círculo", já vemos Matt Murdock/Demolidor (Charlie Cox) em ação no submundo de Nova York. Com "pinceladas" sobre seu passado, descobrimos mais sobre a origem do herói por meio de flashbacks muito explicativos (facilitando a introdução do personagem para um novo público!) e interessantes.


O tom da série é muito diferente do clima "família" dos filmes da Marvel Studios. Sombria e sangrenta, explora as interações entre as gangues de Hell's Kitchen em um clima muito mais policial do que "heroico". Advogado de dia e vigilante à noite, Matt é um suspiro de justiça em um bairro onde as "sombras" da injustiça prosperam.

Mas nem tudo é dark em Demolidor! Na relação entre Matt e Foggy Nelson, seu colega de trabalho e grande amigo, é de onde vem o alívio cômico com um timing certeiro, cativando o espectador.

No aspecto técnico, nota 10! As cenas de ação deste episódio foram realmente incríveis e "sujas". Este Demolidor se cansa, apanha... mas também dá muita surra! E o primeiro uniforme do herói, bastante simples (mas legal pra caral#@) remete às HQ's. Outro aspecto em que a série agrada: Fidelidade aos quadrinhos!


O elenco também vai muito bem, obrigado! Charlie Cox convence como Matthew Murdock, e espanta o fantasma do filme de 2003. Elden Helson e Deborah Ann Woll possuem uma grande química com o protagonista, numa grande interpretação dos personagens Foggy Nelson e Karen Page (de grande importância na história do herói), respectivamente. 


Inspirada nas HQ's clássicas do personagem, a série do Demolidor pela Netflix inicia com o pé direito e satisfaz a todos nós, nerds, nos brindando com um roteiro apurado, ação brutal e atuações muito boas. 

Obrigado mais uma vez, Marvel!

Nota: 4,6/5.

                                                      Leia + sobre Demolidor

Google Plus

Autor: Thiago Monteiro

#UnaseaLiga
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário