10 Hq's dos Novos 52 que você deve ler!


Olá, leitores da Liga das Nerdices!
Se você é um fã da DC Comics ou está antenado no mundo dos quadrinhos, deve saber que a atual fase da DC se chama Novos 52

Caso você não saiba do que se trata, leia um post explicativo, clicando AQUI.

O reboot não agradou à todos, mas alguns títulos se destacaram e merecem sua atenção. Aqui vai uma lista com 10 HQ's dos Novos 52 que você deve ler!

1. Batman 



A HQ que leva o nome do herói-título se destaca em meio à títulos medianos e conta com ótimos roteiros de Scott Snyder (um dos meus roteiristas favoritos!) e os belos desenhos de Greg Capullo, que caem como uma luva no estilo sombrio do Morcego.
As três primeiras e elogiadas sagas da revista já saíram no Brasil pela Panini, na mensal do herói, Batman.

PS: A dupla é a única que se manteve em seu título desde o início dos Novos 52... estão de parabéns!

2. Mulher-Maravilha



Considerada uma das melhores fases da heroína, a Mulher-Maravilha de Brian Azzarello e Cliff Chiang (é uma tristeza ver que a dupla foi substituída pelo David Finch!) é simplesmente... uma Maravilha! A trama explora as raízes da amazona em meio a um conflito com divindades gregas com sacadas de mestre de Azzarello. E com os desenhos limpos de Chiang, a leitura só fica mais agradável.
A HQ solo da heroína sai no Brasil pelo mix da Panini, Universo DC.

3. Shazam!



Geoff Johns merece seu grande status dentro da editora. O seu Shazam/Capitão Marvel em parceria com o desenhista Gary Frank é incrível. Apesar das poucas páginas (a história foi publicada desde o número 7 da Liga da Justiça, junto à HQ título), é um título que chama muito mais atenção que grandes carros-chefe da editora.
Um Billy Batson mais rebelde, rende um Shazam mais divertido!
O título saía no Brasil pelo mix Liga da Justiça.

4. Aquaman



Mais um título comandado por Geoff Johns na lista. A revista solo do herói finalmente mostra que Aquaman pode ser realmente Badass! Junte os ótimos roteiros de Johns aos desenhos espetaculares do brasileiro Ivan Reis e você tem uma grande fase do herói mais desprezado da editora. Ou melhor, o ex-herói mais desprezado da editora. Finalmente a DC mostrou que o Aquaman é muito mais que um cara que "fala" com os peixes...
A revista é publicada no Brasil pelo mix Universo DC.

5. Universo DC Apresenta: Desafiador



Esta é uma escolha que muitos podem não concordar, mas eu gostei da mini-saga do Desafiador nos Novos 52. Em um título de pouca ação, Paul Jenkins (roteiros) e Bernard Chang (desenhos) nos trazem um Desafiador mais questionador, buscando um porquê para sua existência e sua jornada espiritual. Um título bem interessante.
O título foi publicado no Brasil em 3 edições da revista Universo DC Apresenta. E de bônus, na última edição ainda há a reapresentação da primeira aparição do herói!

6. Action Comics



Ao contrário do, na minha opinião, fraco título Superman, Action Comics mostra (em seu início) um Kal-El mais destemido e com mais atitude. Em termos de reboot, esta foi uma grande mudança na personalidade do herói e vale a pena dar uma olhada, ainda mais com nomes como Grant Morrison nos roteiros e Rags Morales nos desenhos.
No Brasil, a revista sai pelo mix Superman.

7. Flash



O título solo do Velocista Escarlate possui uma leitura agradável. Francis Manapul e Brian Buccelato faz um grande trabalho nos roteiros, nos trazendo grandes sacadas como Barry tentar fazer sua mente funcionar na mesma velocidade que seu corpo, e tramas bem divertidas envolvendo vilões clássicos. E na arte, o autor nos traz quadros épicos, com um traço leve e muito bonito.
Até a edição 0 (zero), no Brasil o título era publicado no mix Flash. Atualmente, a revista é publicada no mix Universo DC.

8. Batman & Robin



Outro título do Cavaleiro das Trevas que se destaca é Batman & Robin. A HQ mostra a dinâmica entre Bruce Wayne e Damian Wayne, seu filho e novo Robin. A trama de Peter Tomasi é muito interessante e prende o leitor. E com um traço me agrada bastante, os desenhos de Patrick Gleason não prejudicam a leitura.
O título sai no Brasil pelo mix A Sombra do Batman.

9. Homem-Animal



O quase desconhecido Homem-Animal já teve grandes momentos nos quadrinhos, em sua fase com Grant Morrison. Nos Novos 52 ele volta aos holofotes com o objetivo de proteger sua família, combatendo uma força sombria do Universo DC.
O Homem-Animal de Jeff Lemire merece ser lido.
No Brasil, sai pelo mix Dark.

10. Liga da Justiça



O principal título do Universo DC não poderia ficar de fora, afinal, as grandes sagas dos Novos 52 têm relações com o maior grupo de heróis do Universo DC. Os roteiros de Geoff Johns (de novo!!!) e a arte de Jim Lee e Ivan Reis agradam,e a mensal tem pontos altos como a saga Trono de Atlântida e a Guerra da Trindade. Uma leitura essencial.
No Brasil, sai no mix Liga da Justiça.

Essas são 10 HQ's que eu recomendo nos Novos 52, se você tem outras dicas para aqueles que ainda não leram, escreva nos comentários!


Leia mais sobre DC Comics


Google Plus

Autor: Thiago Monteiro

#UnaseaLiga
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário