Os Livros do Destino - Review



“Não Espero que compreenda. Mas espero, sim, que siga minhas ordens.”
Victor Von Doom

Os Livros do Destino(The Books of Doom), é uma belíssima coletânea de seis volumes lançadas de janeiro a junho de 2006. A Editora Panini relançou recentemente a edição especial de 148 páginas, capa dura e papel Couché. O material é de excelente qualidade.

Os Livros do Destino se propõe a contar a origem de Victor Von Doom o Doutor Destino, desde sua infância até se tornar o grande monarca de Latvéria. A HQ tem coisas muito interessantes como o primeiro encontro com Reed Richards, como ele tornou um grande mestre da ciência e da magia.

Infância - Victor Von Doom não teve uma infância nada fácil, nascido em Latvéria, filho de ciganos e de origem muito humilde, Victor sempre se demonstrou ser mais inteligente e também mais arrogante que todos a sua volta. Sua infância foi marcada por tragédias pessoais, e algumas delas o perseguiriam por toda a vida, como a presença do diabo em seus sonhos e seu desejo de vingança pelos acontecimentos em Latvéria.
Em seu tempo na faculdade podemos ver um pouco do genial e louco Von Doom. em certas partes da trama podemos não somente ver o psicopata que Von Doom é mas também entender a sua importância para seu povo e também a sua razões para tais feitos(entender um louco me torna louco? rss). Com o passar dos anos e das páginas da HQ, presenciamos o quão dedicado Victor foi em busca de sua grandeza, em busca de seu "destino".
 E após muitos anos buscando o equilíbrio entre as artes(magia e ciência), temos o retorno triunfal do não mais Victor Von Doom mas como o agora ordena ser chamado "Doutor Destino". 

Os Livros do Destino é uma HQ essencial não somente para colecionadores mas para quem quer conhecer um pouco mais sobre esse grande vilão, Doutor Destino não é somente o algoz do Quarteto Fantástico mas sim de todo o universo Marvel. Com uma leitura muito agradável e altamente recomendável.
Um pouco diferente de A Ascensão de Thanos (Leia a Review), podemos não aceitar mas ao menos entender a motivação do Doutor Destino. Uma coisa bem legail é que a trama é narrada na perspectiva do próprio Victor Von Doom.

Não poderia deixar de falar do roteiro, que foi escrito pelo grande Ed Brubaker que já escreveu nada menos que Batman, Daredevil, Capitão América, The Immortal Iron Fist, Catwoman, Gotham Central, Sleeper, Uncanny X-Men, X-Men: Génesis Mortal, e The Authority: Revolution.
Além das ótimas artes de Pablo Raimondi dando um ar sombrio e belo a HQ. 

Leiam essa HQ "assim ordena o Destino!"
Nota: 4/5 #Recomendo

Os Livros do Destino - Roteiro: Ed Brubaker Arte: Pablo Raimondi - Editora Panini (formato 17 x 26 cm, 148 páginas, R$ 25,90).

Leia mais sobre Marvel Leia mais sobre HQs

Leia mais sobre Heróis 

Google Plus

Autor: Marlon Matti

#UnaseaLiga
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário