Marco Polo | Crítica Episódio Piloto

Episódio Piloto da mais nova série original da Netflix começa com o pé direito, mas ainda bem longe de ser o "Game of Thrones" da empresa.



Após os bons resultados obtidos com House of Cards, Orange Is The New Black e Hemlock Grove, a bola da vez da Netflix é a série baseada nas aventuras do explorador veneziano Marco Polo.
A Liga das Nerdices assistiu o primeiro episódio da série no painel da Netflix na Comic-Con Experience.
Confira abaixo as nossas primeiras impressões do episódio piloto da série...



O auditório principal da Comic-Con Experience estava lotado. Pelo que já havia se falado, a expectativa do público era alta, afinal, a série estava sendo prometida como o "Game of Thrones da Netflix".
O saldo final do que foi visto foi bom, mas longe do épico que se esperava.

É claro que o início de uma série não é o necessário para julgar uma temporada inteira, mas o primeiro episódio é razoável, apresentando os personagens e dando um gostinho do que vem por aí, nada mais do que isso.

O que chama atenção é o cuidado dos produtores com o aspecto visual da série. Os cenários apresentados no episódio são muito bonitos, assim como a caracterização dos personagens(com destaque para as vestimentas de Kublai Khan). A Ásia do séc. XIII foi recriada de modo bem detalhado!
A trama baseada na história de Marco Polo possui algumas mudanças em relação à história real do explorador, normal considerando a adaptação feita para atrair o público e dar um rumo mais interessante à história.
A produção tenta aproximar o tom da série com a de Game of Thrones, por isso já investiram em muitas cenas sensuais e violentas. 
Por parte do elenco, o nível das atuações é realmente bom e o protagonista interpretado pelo simpático e pouco conhecido Lorenzo Richelmy é convincente. Os demais companheiros de cena também se garantem em seus papéis.

Pelo final do episódio piloto, já se espera que coisa boa venha por aí, mas é só promessa... saberemos o que a Netflix nos reserva amanhã, quando a 1ª temporada da série com 10 episódios for lançada no serviço de streaming.
Por enquanto, as semelhanças com Game of Thrones não garantem que esteja no mesmo nível da mesma.

Nota: 3/5.

Marco Polo será lançado no serviço de streaming Netflix e possui um orçamento de R$232 milhões, se mostrando uma grande aposta da empresa.


Leia mais sobre Séries

Google Plus

Autor: Thiago Monteiro

#UnaseaLiga
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário