George R.R. Martin quer exibir o filme "A Entrevista" em seu próprio cinema


The Interview (A Entrevista), o filme que ninguém viu mas que já deu muito o que falar. Caso não tenham familiaridade com os acontecimentos eu recapitulo pra vocês: A Sony Pictures responsável pela divulgação do filme, teve seu banco de dados hackeado, além de ter sido ameaçada com possíveis atentados a bomba durante a estreia do filme. Por esses motivos o estúdio cancelou até a segunda ordem o lançamento do longa, pois muitos cinemas se recusaram a fazer a estreia com medo das ameaças de bombas. 
O governo norte-americano acredita que o grupo de hackers tenha alguma ligação com a Coreia do norte, embora ainda não haja confirmação. 
Em seu blog oficial, o escritor George R.R. Martin(autor d‘As Crônicas de Gelo e Fogo)se manifestou contrario à decisão da Sony e dos cinemas e se ofereceu seu próprio cinema para exibir o longa:

Sério? SÉRIO?? Essas corporações gigantes, a maioria das quais poderiam comprar a Coréia do Norte com dinheiro de troco, estão se recusando a mostrar um filme porque Kim Jong-Un não quer ser zuado?
O nível de covardice corporativa aqui me deixa bobo. Ainda bem que esses caras não estavam por aí quando Charlie Chaplin fez O GRANDE DITADOR. Se Kim Jong-Un assusta eles, Adolf Hitler faria esses caras cagarem nas suas roupinhas.
Mesmo a Sony, que fez o filme, está indo nessa. Existem centenas de pequenos cinemas independentes pelo país, como o meu próprio, que poderiam alegremente exibir The Interview, apés das ameaças da Coréia do Norte, mas ao invés de mudar o filme para esses mercados, a Sony cancelou inteiramente seu lançamento natalino.
Eu não vi The Interview. Eu não faço ideia quão bom ou ruim o filme é. Pode ser hilário. Pode ser estúpido ou ofensivo ou ultrajante (Na verdade, eu tenho certeza sobre a parte ‘ultrajante’). Pode até ser todos acima. 
Esse não é o ponto. Seja o próximo CIDADÃO KANE ou o próximo PLANO 9 DO ESPAÇO SIDERAL, me deixa bobo que um grande filme de Hollywood seja cortado antes do seu lançamento por causa de poderes estrangeiros e hackers anônimos.
Pelo que valha, o Jean Cocteau Cinema vai alegremente exibir The Interview (assumindo que a Sony eventualmente lance o filme para exibição nos cinemas, ao invés de lançá-lo para streaming ou diretamente em DVD), desde que esteja disponível pra gente. Venha para Santa Fe, Seth, nós vamos exibir seu filme pra você
Além do autor, a Gawker (uma agência de mídia responsável por sites como io9, Kotaku e afins) também se ofereceu para fazer a exibição do filme.


Leia mais sobre os Emails Vazados






Google Plus

Autor: Marlon Matti

#UnaseaLiga
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário