Batman: A Piada Mortal | Classic Review

Nessa incrível HQ onde Batman é um mero co-adjuvante, temos com toda certeza a melhor história de origem do Coringa. Se você coleciona quadrinhos essa é uma HQ obrigatória na sua coleção, onde a trama de Alan Moore e as incríveis ilustrações de Brian Bolland, te levam a um clima de suspense e tensão indescritíveis. 
Batman: A Piada Mortal(Batman: The Killing Joke), originalmente lançada em Março de 1988, escrita por Alan Moore e ilustrada por Brian Bolland. A HQ é dos grandes clássicos dos quadrinhos, não se trata somente da origem do Coringa, a trama é muito bem retratada e dividida entre flashbacks do passado e uma grande trama atual. Particularmente eu adorei ler duas ótimas histórias subsistindo na mesma HQ, sempre que uma se aproxima de um momento de êxtase e já tendo sequestrado a sua atenção, somos arrebatados para a outra trama, fazendo as suas expectativas sobre ambas subirem ao mesmo tempo. Alan Moore é um gênio e um louco e nos compartilha um pouco de sua genialidade e loucura, sendo personificada nesse que é um dos maiores vilões das HQs. 
De um comediante fracassado a gênio do crime(mereceria um Oscar só por fazer o Batman rir), particularmente eu acho o Coringa fascinante, um vilão completo, ele é alguém que pode ser socado, torturado e até mesmo a morte não lhe tiraria o brilho e a vitória de ter corrompido seu algoz. A Piada Mortal está sujeita a diversas interpretações e opiniões sobre  seus grandes acontecimentos(noooo Spoilers), muitos deles chegam a chocar e deixar o leitor perplexo. Com certeza após lerem a HQ, passarão a ver Coringa com outros olhos, por trás daquele sorriso existe uma mente insana, capaz de muita crueldade. Mas e o Homem-morcego? O papel do Batman na trama também tem sua importância, sem contar na existência de um grande dilema vivido pelo nosso herói. 
Os traços de Bolland são muito realistas e nos passa bem as emoções dos personagens(e vale lembrar que emoções é o que não falta em A Piada Mortal).
Infelizmente a edição de luxo lançada pela Panini está esgotada, sobrou pra vocês procurarem em Sebos, ou até mesmo na internet, não importa o que tenham que fazer, mas é indispensável ler A Piada MortalNada melhor do que terminar com uma piada no final!

Nota 5/5 Super #Recomendo

A Editora Panini relançou essa clássica HQ, em uma edição de luxo capa dura e a um preço bem acessível; preço 22,90. 

Leia + sobre Quadrinhos / Leia ... Batman


 Leia + DC Comics Leia ... Universo DC


Deixem nos comentários suas interpretações sobre o final de A Piada Mortal.

Google Plus

Autor: Marlon Matti

#UnaseaLiga
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário