A Ascensão de Thanos | Review


A Ascensão de Thanos (Thanos Rising) é uma mini-série dividida em cinco partes lançada no final de 2013, a Editora Panini lançou recentemente uma edição especial, em capa dura reunidas em 120 páginas. Escrita por Jason Aaron e desenhada por Simone Bianchi, ela retrata a infância e adolescência e o início da fase adulta do Titã Louco e tenta explicar a origem de sua natureza psicótica e obsessão pelo genocídio. 

Qual a origem do Titã louco? Como nascera o maior genocida do universo Marvel? Estas e outras questões são respondidas em Thanos Rising, uma HQ essencial e quase que obrigatória para quem é fã ou quer conhecer um pouco mais sobre ThanosA HQ mostra desde o nascimento do vilão, convivência com familiares e acredite se quiser "amigos". Thanos era um aluno exemplar, o melhor da turma(em suas próprias palavras "Eu aprendo mais rápido do que podem me ensinar!"), mas era marcado por muitas duvidas, uma delas é o fato de o porque ele era diferente e qual o seu destino(Thanos nasceu como uma mutação, por isso tinha a pele roxa e era diferente de sua raça). Logo de início a HQ me prendeu, conhecer as origens e segredos mais profundos do coração do ainda menino Thanos me chamava a atenção. trama foi um pouco arriscada, já que na segunda parte da mini-série e algumas questões meio falhas começam a ser levantadas e até o momento mal explicadas. Mas ai talvez tenha morado a genialidade da saga, com o passar das devidas partes, a trama foi fazendo sentido e a cada revelação foi me ganhando mais e mais. A verdade é que Thanos é um personagem incrível e muito intrigante, um vilão completo. A leitura é razoável, porém agradável já a arte deixa um pouco a desejar em alguns momentos, mas também tem quadros incríveis que dão A Acensão de Thanos um bom equilíbrio.  3.5/5 #Recomendo
Spoilers: A grande verdade é que Thanos nunca teve um real motivo para seus atos, não foi uma tragédia, perda ou algo do gênero, ser um deus conquistador era seu destino, matar é seu único prazer, a morte é seu único amor.


A Ascensão de Thanos - Roteiro: Jason Aaron Arte: Simone Bianchi e Riccardo Pieruccini - Editora Panini (formato 17 x 26 cm, 120 páginas, R$ 24,90). 


Leia mais sobre Marvel Leia mais sobre HQs

Leia mais sobre Heróis 

Google Plus

Autor: Marlon Matti

#UnaseaLiga
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário