Blackfish - Dica da Liga

Um documentário tocante sobre os bastidores do SeaWorld que merece ser visto.

Blackfish, documentário sobre os bastidores e horrores do parque aquático SeaWorld lançado em 2013, abriu os olhos de muita gente, que assim como eu, acreditava que as famosas orcas que se apresentavam no parque viviam num ambiente de carinho e cuidado.

O filme é daqueles que te faz pensar e ter vergonha das atrocidades causadas aos animais. A trama foca na estrela do parque, Tilikum, uma gigantsca orca macho com grande histórico de acidentes com treinadores. E por falar em acidentes, nem tudo é o que parece... não são somente acidentes e as orcas que atacam os treinadores não fazem isso só por serem selvagens. O clima nos bastidores do parque é de tensão e não tão mágico como pensamos ser.
Além disso, o filme conta com a participação de ex-treinadores, pesquisadores e especialistas que afirmam o que ninguém quer admitir: o "mágico" SeaWorld nem deveria existir. O lugar das baleias é no mar, livres!



Ao assistir o filme, fiquei admirado com a tamanha inteligência das orcas e seu instinto materno. Por exemplo, numa das cenas, uma mãe orca é separada de sua filha, que vai para outro parque, e começa a emitir sons de longo alcançe para tentar encontrar o filhote. Pense bem, imagine se você fosse separado de sua mãe à força... Você iria gostar?!

Então é isso galera, não vou dar mais spoilers e realmente espero que assistam ao documentário, vale a pena. E a crítica deu resultado! Novas normas foram estabelecidas e o show de horrores foi amenizado. 

Eu #Recomendo o documentário Blackfish.
#DicaDaLiga

PS: Se concordam comigo, não se esqueçam de assinar a petição para libertar a orca Tilikum e deixá-la viver seus últimos momentos livres no mar!


Google Plus

Autor: Thiago Monteiro

#UnaseaLiga
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário