Tom Hiddleston escreve carta de agradecimento ao diretor Joss Whedon

O ator britânico Tom Hiddleston, famoso por viver Loki nos cinemas (Thor, Thor - O Mundo Sombrio e Os Vingadores), escreveu uma carta de agradecimento a Joss Whedon (roteirista e diretor de Os Vingadores), carta que poderá ser lida na integra no livro Joss Whedon: The Biography, biografia do cineasta que chega às livrarias dia 1º de agosto. 
Leia abaixo alguns trechos: 


Joss, 

eu estou tão animado que mal consigo falar.
A primeira vez que eu li o roteiro, agarrei o caderno da mesma maneira que Charlie Bucket segurou o dourado bilhete premiado que envolvia uma barra de chocolate Wonka. Eu não sabia por onde começar. Como um ator clássico, eu pulava as páginas buscando pela palavra LOKI, indo de trás para a frente, lendo sem qualquer ordem particular, expressões saltando do papel como manchetes de jornal em minha cabeça: ‘ameaça real’; ‘campo de obediência’; ‘infeliz, nada é o bastante’; ‘seu sorriso não passa de um vislumbre de seu crânio’; ‘deus insignificante’...

Obrigado por escrever um Hans Gruber (vilão de ‘Duro de matar’) para mim. Mas um Hans Gruber com superpoderes. Como seria interpretado por James Mason. Sua vilania operística acompanhada de um linguajar único, com sua ‘ameaça real’ e sua bem guardada bagagem de sofrimento. É grandioso e épico e majestoso e poético e lírico e doentio e rico e incrível e é provavelmente o mais glorioso papel divertido que eu terei o prazer de interpretar. É tudo tão suculento. Eu adoro a maneira como você segue colocando o Loki em uma espécie de pedestal de magnificência régia para derrubá-lo logo em seguida. Ele apanha, leva choque, é jogado para todos os lados e nem por um segundo perde sua eloquência, estilo, auto-engrandecimento e você nunca o negou sua real inteligência. Ele ama fazer uma entrada, tem gosto pelo grande discurso, pelo espetáculo. Posso estar enganado, mas eu sinto que você me escreveu o melhor papel do filme. De verdade, eu estou apenas te enviando um grito e um soquinho além-mar, coisas que um ator britânico tradicionalmente não faz. É épico.

Resposta de Whedon

Tom,

Este é um daqueles e-mails que a gente guarda para sempre. Muito obrigado. É mais articulado (e provavelmente maior) que o roteiro. Eu não poderia ficar mais satisfeito com a sua reação, mas devo te dizer que ainda estou trabalhando na história. Mais uma vez, obrigado. Estou muito feliz que você gostou. Muito divertido tudo isso.
Te desejo o melhor (inclusive um pitoresco soquinho), Joss.

Joss Whedon atualmente dirige Os Vingadores 2 - A Era de Ultron, que não terá participação de Loki e chega aos cinemas em maio de 2015. Enquanto Tom Hiddleston está trabalhando em "Crimson Peak", filme terror de Guillermo Del Toro que tem a estreia marcada para em 16 de outubro de 2015.


                                                                                                                             Leia mais sobre Heróis

Leia mais sobre Universo Marvel



Google Plus

Autor: Marlon Matti

#UnaseaLiga
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário