Planeta dos Macacos: O Confronto - Critica

Ambientado 10 anos após os acontecimentos do primeiro filme (Planeta dos Macacos : A Origem), a sequencia traz um mundo devastado e caótico, após um vírus (gripe símia) ter se espalhado pelo mundo e acabado com grande parte da humanidade, os poucos humanos sobreviventes (que demonstraram imunidade ao vírus), vivem cercados em cidades.
Enquanto os símios liderados por César (Andy Serkis) vivem em uma sociedade complexa nas florestas ao redor de São Francisco.
Apesar da narrativa principal se tratar da tensão entre as duas raças, o modo como a trama é bem trabalhada, aborda muito mais questões, como a visão politica de cada grupo e suas razões e motivações, não se trata de ser bom ou mal, o filme tem uma visão profunda e nos faz refletir sobre complexidade de nossa própria sociedade.

E a mistura disso tudo é um excelente filme, Andy Serkis dá show mais uma vez (Esse cara já ta merecendo um Oscar faz tempo), o filme supera o primeiro e com certeza irá ganhar novas sequencias.
Os efeitos especiais do filme são bem realistas e são com certeza um ponto alto da nova franquia mas o que faz o filme ser tão bom são os arcos criados e os temas abordados, desde temas simples como família, liberdade até mais complexos como politica, sobrevivência e guerra!.
César como sempre está foda e os novos personagens como Malcolm(Jason Clarke) e alguns novos personagens símios são bem trabalhados no filme, só um dos pontos baixos do filme foi a o pouco aproveitamento do personagem de Gary Oldman, um ator tão foda e como eterno Jim Gordon ele merecia mais importancia na trama.
A vontade de dar Spoiler é maior do que tudo (kkk), mas não quero atrapalhar a maravilhosa experiencia que a sequencia me concedeu(Koba FDP),confesso que tinha muitas expectativas para esse filme, muito por conta disso estava com receio (costumeiramente sou vítima de minhas expectativas), mas posso dizer que sai do cinemas satisfeito e refletindo sobre os temas abordados.
#Recomendo Planeta dos Macacos: O Confronto rendeu e renderá boa resenhas.


Google Plus

Autor: Marlon Matti

#UnaseaLiga
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário