Transformers - A Era da Extinção | Crítica


Filme renova a franquia, mas continua mais explosivo do que nunca!


Transformers - A Era da Extinção tinha a missão de renovar a franquia, dando início à uma nova trilogia e apagar a má impressão deixada pelo último filme(que eu gostei, hehe!)e na minha opinião, CONSEGUIU!

No filme, 4 anos após a batalha catastrófica do terceiro filme, o governo dos Estados Unidos acaba com sua aliança com os Autobots e todos os Transformers são vistos como ameaça.

Esse foi um dos pontos do qual mais gostei no filme. Ver os Autobots tendo que se esconder como terroristas e sendo caçados era algo inimaginável por muitos, principalmente após terem salvado a Terra no último filme. 
E os alienígenas robôs estão todos BADASS, praticamente um desfile de máquinas para nenhum colecionador colocar defeito. 
E por falar em colecionador... e os Dinobots?

Estão FAN-TÁS-TI-COS! Ver Optimus e cia. montados nos nostálgicos Dinobots era de fazer qualquer fã bater palmas!

Mas ainda falta falar do núcleo humano do filme e claro, dos vilões!
Os protagonistas humanos da vez, são Cade Yeager (Mark Wahlberg), Tessa Yeager (Nicola Peltz, a "gostosa do filme") e Shane (Jack Reynor). Os atores estão muito bem no papel de moçinhos e Tessa(filha de Cade) tem um grande peso no filme. Além deles, há também o excêntrico cientista/empresário Joshua (Stanley Tucci), muito importante na trama um pouco confusa, como todo filme de Transformers, hehe!
Outra mudança no filme foi que finalmente maisoumeeenos! Megatron não foi o vilão do filme e sim, o mercenário Transformer Lockdown, muito foda, mesmo não curtindo o visual dele (achei o rosto muito humanizado!).
Outros que aparecem, são Galvatron (pouco utilizado, ainda!) e o vilão humano Attinger (Kelsey Grammer BADASS).

Michael Bay continua com seu estilo frenético, mas acrescenta lindas cenas em "slow motion", o que me agradou bastante!

Não foi desta vez que ele conseguiu fazer um filme que agradasse a todos, mas me agradou e achei um bom filme (nada espetacular também, calma!). Mesmo assim, continua atingindo seu público-alvo, que buscam diversão e isso tem de sobra!


No geral, eu #Recomendo o filme, principalmente se for com o propósito de se divertir, afinal, é um Blockbuster!


PS: Outro motivo pelo qual eu acho que os fãs vão curtir é que alguns Autobots clássicos aparecem com destaque, como o samurai Drift e o monstruoso Hound! Nostalgia Pura!


Nota: 3/5.


Leia + sobre Transformers



Google Plus

Autor: Thiago Monteiro

#UnaseaLiga
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários :

Postar um comentário